Arquivo

Você ainda não entende o sucesso da Inês Brasil?

Redação Lado A 09 de Março, 2016 13h10m

COMPARTILHAR

TAGS


Nesta sexta-feira, a personalidade revelada na internet Inês Brasil se apresenta na Verdant, em Curitiba. A casa vendeu todos os ingressos antecipados da festa e mais uma vez sua passagem pela capital paranaense promete ser bombástica! Para os gays e a comunidade LGBTQ, Inês Brasil é uma das principais referências quando o assunto é mulher forte, não apenas por conta do seu sucesso alcançado na internet, mas também por conta da representatividade que a sua imagem fora de padrão proporciona. Mulher negra da periferia, que viveu anos da prostituição e tem sua imagem confundida com travestis, Inês Brasil carrega todos esses estigmas e enfrenta todas as formas de preconceitos que essas classes também enfrentam. Ainda assim, mantém o otimismo e alegria de viver.
 
Quem não a conhece, Inês Tamia Lima da Silva, 49 anos, ou apenas Inês Brasil, é uma carioca que ficou conhecida por conta do seu vídeo de inscrição para a edição de 2013 do Big Brother Brasil. Cheio de bordões, a personagem caricata conquistou a admiração de muitos gays, lésbicas, transexuais e travestis com os seus vídeos lançados nas redes sociais. Envolvida em muitas polêmicas, sua confusão causada entre a religiosidade e o profano, que tem forte presença em seus vídeos e na sua personagem, podem ser explicados pela sua história. Conheça um pouco mais:
 
Igreja, prostituição e carreira musical
Quando jovem, frequentava a igreja, uma vez que nasceu em uma familia bastante religiosa. A primeira vez que cantou em público, inclusive, foi dentro de um culto evangélico aos 22 anos de idade. Entretanto, no início da década de 90, ela se viu forçada a entrar no mundo da prostituição para conseguir se sustentar. Foi na praia de Copacabana que conheceu seu marido alemão, loiro e de olhos azuis. 
 
Viveu com ele na Alemanha por 10 anos, 8 desses passou se prostituindo e mandando dinheiro para sua família no Brasil. Ela contou, em entrevista ao site Yahoo, que chegava a fazer 4 mil reais por dia na Alemanha. Tudo com seu corpo avantajado e apetite sexual forte. Parte do seu lado profano existe da noção de exibir seu corpo como um troféu. O sexo já se banalizou para ela, foi quase uma década onde a prática sexual não significou nada além de um trabalho realizado sem amor. 
 
Já no Brasil, a morena se inscreveu para cinco edições do reality da Globo, de 2009 a 2013, quando fez sucesso na internet com seus vídeos de inscrição cada vez mais engraçados. Suas falas viraram remix de músicas famosas, na mãos dos fãs, como Scream & Shout de Will.I.Am que virou Graças a Deus na versão pirata que bombou na internet. Ela começou a fazer shows em casas noturnas com essas faixas e, em 2015, lançou o seu primeiro álbum: Make Love. Sucesso em todas as casas noturnas LGBTQs do país, o trabalho abriu mais espaço para shows e performances. 
 
Hoje, essa fábrica de memes maravilhosos e bordões, como “Alô Alô Graças a Deus”, “Vamos gozar de amor e alegria”, “Alô, alô. Vocês sabem quem sou eu?”, “demorôparabalá” e “Me chama que eu vou”, Inês conta com mais de 70 mil inscritos no seu canal do Youtube e já tem o título de rainha das redes sociais. 

 

 
Conta pra gente, qual o seu bordão favorito da gata?
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS