Arquivo

Desaquenda: Natalie Heart conta os bastidores da sua vida como drag para Gloria Godiva

Redação Lado A 22 de Abril, 2016 20h13m

COMPARTILHAR

TAGS


Olá meninos! Olá meninas! Meu nome é Gloria Godiva e o nós viemos aqui para Desaquendar as Rainhas mais fierce da cena atual. E eu não poderia ter tido uma opotunidade de um começo melhor do que com uma irmã de anos, e que sempre me surpreendeu, inspirou e me deixou ‘gagging for more’. E não só a mim, pelo visto. Seu grande número de seguidores nas redes sociais vêm crescendo a cada dia. Participante do Primeiro Coral LGBT do Brasil, ela é versátil e pede por mais. Gulosinha.  Curta este vídeo de introdução que fizemos para vossa alegria :
 
 

 
 

Confira a entrevista:

1 – Qual é o papel de uma Drag Queen no cenário mundial atual?

As Drag Queens no mundo vem fazendo um papel mais presente em festas e na mídia. Saíram de pequenos clubes noturnos com pequenas apresentações com produções mais simples e hoje acabam sendo o principal foco de grandes palcos e casas noturnas pelo mundo. Acho que essa grande facilidade de divulgação e compartilhamento de informações que temos hoje facilitou muito essa geração de conhecer novos artistas e conceitos, tirando o papel “principal” da Drag Queen como animadora de festa e passando a ser mais como uma forma de arte, que vai do palco ao meio da moda, TV, música e por aí vai.
 
2 – Você faz inúmeros trabalhos em lugares como São Paulo, Curitiba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e cidades dos litorais paranaense e catarinense, como Itapema e Balneário Camboriú. Fale-nos como foram essas viagens para você: Como você foi recebida nesses lugares? Rolou muita ou pouca ‘shade’ das drags e empresários locais? Os contratantes ofereceram condições dignas de hospedagem e cachês coerentes? Houve alguma situação que você gostaria de destacar entre tantas?
Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é viajar e conhecer lugares e pessoas. É bom também pra conhecer as diferenças que temos entre uma região e outra, e pelas cidades que passei pude ver como as Drags são variadas em estilos e conceitos. Falando do público eu particularmente achei os paulistas mais apaixonados pela arte Drag e mais variados em estilos também. Nesse tempo todo fazendo Drag cheguei a conclusão que os promoters de Curitiba são os que menos valorizam as profissionais da cidade. Recebemos cachês que muitas vezes mal pagam o taxi pra chegar em casa. Ao mesmo tempo, muitas drags fazem trabalhos de graça apenas para ter nome ou estar em foco, e acho que isso acaba fazendo com que os promoters curitibanos achem que qualquer 50 conto paga um show de uma Drag. Ao mesmo tempo, mesmo com diversas Drags talentosas os promoters acabam preferindo investir contratando Drags de fora da cidade, pagando caches dignos de estrela, sendo que nós temos grandes estrelas Drags em Curitiba. Resumindo: Você precisa ser famosa fora de Curitiba para ser famosa em Curitiba.
 
3 – Você e sua parceira Carmem Von Blue decidiram formar uma parceria profissional também, com o trabalho que fazem amplamente descrito no site www.dqueens-atelier.tk, oferecendo serviços de beauty, presença em eventos e fashion, contando com a própria grife de vocês. Como trabalhar com sua parceira tem afetado o relacionamento pessoal entre vocês? Fale-nos um pouco sobre o andamento do mercado atual para os produtos que vocês oferecem.
Uma das coisas mais legais em nosso relacionamento é o fato de termos praticamente os mesmos gostos e sermos muito parecidos. Ambos somos costureiros e maquiadores, trabalhamos também como figurinistas e somos apaixonados pela arte Drag. Nos entendemos com bastante facilidade e um está sempre apoiando e incentivando o outro. Decidimos unir toda experiência que temos junto com nossa paixão por arte e montamos esse atelier, onde fazemos de tudo, desde confecção e personalização de figurinos, sendo para Drags ou não, até trabalhos de beauty para eventos e etc… Acreditamos que seria uma ideia legal e tem dado um retorno muito positivo. Em breve em nosso site incluiremos também uma loja, onde iremos vender roupas, figurinos e cosméticos. 
 
4 ) Para concluir, em uma palavra defina : – Deus – Família – Sucesso – Prazer – Dor – Futuro
Deus – Esperança
Familia – Base
Sucesso – Sonho
Prazer – Viver
Dor – Distancia 
Futuro – Promessas

Quem será a nossa próxima vítima?
 
Não deite nem morta e esteja sintonizada nas estrelas da nossa linda ‘consdregação’!

Por Gloria Godiva (FB.com/gloriagodiva.gloriagodiva)

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS