Arquivo

Campanha francesa emociona mostrando as dificuldades enfrentadas por LGBTs ao longo da vida

Redação Lado A 11 de Abril, 2016 14h28m

Um lindo vídeo universal foi criado pela ONG francesa Inter-LGBT interação social para mostrar ao mundo os estresses que pessoas LGBT passam ao longo da vida por conta de sua orientação sexual e questão de gênero. “Até que a sociedade progrida, nós continuaremos” diz o filme “The Obstacle Course” – “A corrida com obstáculos”, que lembra que além de todos os problemas comuns aos outros cidadãos, os homossexuais precisam responder a medos e situações específicos em suas vidas.
 
Tudo começa ainda na escola, com bullying e agressões. As injustiças e medo seguem ao longo da vida. Vitimismo? Não. Negar que ser homossexual traz situações como as mostradas no vídeo é querer esconder algo dentro de cada homossexual ou transexual: o medo da rejeição. Não são poucas as situações que nos colocam para baixo, nos deixam sufocados, representado no vídeo com água e afogamento. 
 
A capacidade do filme em mostrar a marginalização dos homossexuais e transgêneros, jogados literalmente à lama pela sociedade e pelas famílias, é incrível. Se você não chorar a primeira vez que assistir, vai chorar na segunda, quando reparar e se identificar com cada detalhe desse filme maravilhoso.
 
 
Assista:
 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS