Arquivo

Curitiba ganha Marcha contra as LGBTfobias no mês de maio

Redação Lado A 05 de Abril, 2016 16h51m

COMPARTILHAR

TAGS


No dia 17 de maio se comemora a saída da homossexualidade do Índice de Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde em 1990. A data é comemorada mundialmente como Dia Internacional Contra a Homofobia e a Transfobia. No Brasil, um decreto federal reconhece a data oficialmente, bem como leis no Estado do Paraná e na cidade de Curitiba. 
 
Para marcar a semana especial, o Transgrupo Marcela Prado e o Grupo Dignidade irão organizar uma marcha no dia 22 de maio e uma série de eventos para abrir as comemorações do mês do orgulho gay, celebrado em junho. O evento terá percurso diferente do Parada, e deve sair da UFPR até a Boca Maldita.
 
Com o tema “Saúde Mental e Bem-Estar”, o evento não será uma segunda parada, como alerta a presidente do transgrupo Rafaelly Wiest. O evento terá um cunho mais político, apesar de ser apartidário.
Estão programados diversos eventos para marcar a semana especial, ainda sem definição final, entre eles:
 
16/05/2016 – Audiência na Câmara Municipal de Curitiba – e eventos nos sindicatos parceiros
17/05/2016 – Audiência na Assembleia Legislativa do Paraná – e eventos nos sindicatos parceiros
18/05/2016 – Eventos promovidos pela OAB, CRP, CRESS, Defensoria Pública, MP, SESP, SESA
19/05/2016 – Eventos da educação em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, a Secretaria Municipal da Educação, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná …
21/05/2016 – Festa oficial pré marcha 
22/05/2016 – Marcha pela Diversidade 
22/05/2016 – Festa oficial pós marcha 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS