Arquivo

Incrível: Pet Shop na Turquia vende tartaruga gay e testa os consumidores

Redação Lado A 25 de Abril, 2016 15h43m

COMPARTILHAR

TAGS


Como você reagiria se gostasse de um animal e um pet shop e o vendedor te avisasse que o bicho é gay. Como assim gay? Homossexual, que gosta de acasalar com outros machos. Bem, foi isso que a Anistia Internacional Turquia propôs para testar a homofobia na Turquia.
 
O vídeo divulgado na semana passada está fazendo sucesso e mostra a reação da população turca, uma amostra da homofobia local. Apesar da homossexualidade não ser crime no país, a sociedade ainda acha que homossexuais são doentes ou menos merecedores de direitos.
 
“Mas é contagioso?” pergunta uma mulher ao saber que a tartaruga é gay. “Você tem alguma decente?”, “Eu quero uma normal, uma tartaruga normal”, “o senhor não quer vender ela”, “isso não é forma de falar”… E os compradores vão saindo um a um da loja. Um dos consumidores chega a ficar ofendido pois o vendedor diz que ele escolheu uma tartaruga gay, Uma das visitantes diz que não se importa se a tartaruga é gay pois dará de presente.
 
O Video “Gay turtle”, “tartaruga gay” foi realizado durante três dias e é um experimento social super bacana!
  
Confira:

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS