Arquivo

Jean Wyllys cospe na cara de Bolsonaro depois de afirmar ter sido provocado

Redação Lado A 18 de Abril, 2016 13h59m

COMPARTILHAR

TAGS


O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), depois de proferir seu voto na sessão da Câmara Federal contra o Impeachment, na votação que terminou com a admissão do processo de afastamento contra a presidente Dilma Rousseff, na tarde deste domingo, cuspiu no rosto de Jair Bolsonado (PSC), também do Rio de Janeiro. Wyllys afirma que foi provocado pelo parlamentar que defendeu Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI-CODI do II Exército, em seu voto, homem que torturou a presidente quando presa nos anos 70.

Wyllys  afirmou em sua rede social que faria de novo.  “Eu não saí do armário para o orgulho para ficar quieto ou com medo desse canalha”, disse o deputado. Segundo o único deputado homossexual assumido da casa, que lembrou os LGBTs em seu voto, Bolsonaro gritou “veado”, “queima-rosca”, “boiola”, depois de seu voto e tentou segurar o seu braço.  

Assista o vídeo:
 

Confira a nota do deputado:

“SOBRE O CUSPE AO FASCISTA – Depois de anunciar o meu voto NÃO ao golpe de estado de Cunha, Temer e a oposição de direita, o deputado fascista viúva da ditadura me insultou, gritando “veado”, “queima-rosca”, “boiola” e outras ofensas homofóbicas e tentou agarrar meu braço violentamente na saída. Eu reagi cuspindo no fascista. Não vou negar e nem me envergonhar disso. É o mínimo que merece um deputado que “dedica” seu voto a favor do golpe ao torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI-CODI do II Exército durante a ditadura militar. Não vou me calar e nem vou permitir que esse canalha fascista, machista, homofóbico e golpista me agrida ou me ameace. Ele cospe diariamente nos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. Ele cospe diariamente na democracia. Ele usa a violência física contra seus colegas na Câmara, chamou uma deputada de vagabunda e ameaçou estuprá-la. Ele cospe o tempo todo nos direitos humanos, na liberdade e na dignidade de milhões de pessoas. Eu não saí do armário para o orgulho para ficar quieto ou com medo desse canalha”.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS