Arquivo

Jovem soropositivo de Curitiba cria canal diário no Youtube

Redação Lado A 08 de Abril, 2016 22h41m

COMPARTILHAR

TAGS


Primeiro, ele achou que sua vida tinha acabado. Depois, ele percebeu que era preciso viver porque a doença mais oportunista e fatal de todas, para quem descobre que tem o HIV, é a depressão. Passado o susto, outro, o ator curitibano Gabriel Comicholi, 20 anos, radicado no Rio de Janeiro, viu seu canal no Youtube aparecer em todas as mídias, no mesmo mês de seu lançamento.  “HDiário” tem atualização diária, estreou há pouco mais de 20 dias, tom despojado e fala da vida e aprendizados do jovem.

Gabriel conta que se motivou a assumir sua sorologia e se expor por conta do excesso de informações confusas existentes para quem se descobre HIV positivo. Em seu caso, ele narra no episódio de abertura do canal como foi fazer o teste pela primeira vez e refazer, e confirmar o resultado. Esta semana ele começou o tratamento com antirretrovirais. Está tudo lá.

Gay assumido, Gabriel puxa a orelha dos seguidores e lembra que é importante testar, prevenir e se tratar.
 

Confira o canal do Gabriel:
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS