Arquivo

Londres ganha linha de metrô com as cores do arco-íris em homenagem à comunidade LGBT

Redação Lado A 02 de Abril, 2016 00h05m

COMPARTILHAR

TAGS


No próximo dia 31 de abril, a linha Jubilee, que corta a cidade de Londres e tem a estação Charing Cross onde se concentra Para da Gay da cidade, será rebatizada com o nome de Pride Line e será uma linha com as cores do arco-íris nos mapas oficiais. Como a rainha será homenageada com a nova Elizabeth line, a linha que homenageava desde 1977 os 50 anos de da Rainha Elizabeth será rebatizada para não criar confusão entre os usuários do metrô.
 
Para o comissário de transportes, Mike Brown, a linha colorida é uma grande forma de celebrar a diversidade da capital inglesa. “Londres é a capital mundial do turismo e fantástica. Para quem mora, visita ou trabalha em Londres será a oportunidade de ser parte da diversidade”, destacou Brown para o site Pink News UK. A cidade ganhou nos últimos anos um faixa de pedestre com as cores do arco-íris e um ônibus com as cores da bandeira LGBT.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS