Arquivo

Militante gay é morto em casa em Canoas na Grande Porto Alegre

Redação Lado A 04 de Abril, 2016 23h28m

COMPARTILHAR

TAGS


André Pereira Santana, 28 anos, militante homossexual e portador de necessidades especiais iria em maio participar da Conferência Nacional LGBT mas na tarde da última sexta-feira (1º) seu corpo foi  encontrado em seu apartamento, no Centro de Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a polícia, André foi estrangulado até a morte. Marcas finas foram encontradas na região do pescoço da vítima, que trabalhava em uma empresa de elevadores. ​A militância local prestou homenagens ao jovem que era descrito como carinhoso e dedicado.
 
Segundo vizinhos, o suspeito de ter assassinado o homem estava na casa da vítima há 2 dias e foi ouvido um barulho de porta na manhã da sexta-feira. A polícia acredita que o crime ocorreu por volta das 11h da manhã e que a motivação do crime foi passional, já que o assassino estaria na casa da vítima com seu consentimento.
 
Em 2011, outro crime parecido chocou a comunidade gay de Canoas. Thiago Knowles, 21 anos, figura querida na noite gaúcha, foi encontrado morto dentro de seu apartamento, onde morava sozinho, enforcado com cordas de varal.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS