Arquivo

Rodeio de Cafelândia elege transexual como sua rainha

Redação Lado A 11 de Abril, 2016 14h13m

COMPARTILHAR

TAGS


Alta, loira e de sorriso encantador. Não são poucos os atributos de Diana Victoria Paes, de 34 anos, eleita na última sexta-feira a Rainha do Rodeio de Cafelândia, no interior de São Paulo, a 640 km da capital paulista. Nascida na cidade de 18 mil habitantes, Diana foi inscrita no concurso por amigos, que depois a convenceram de participar da maior festa da cidade que acontece todos os anos e é organizada pela prefeitura. O rodeio começou sábado e vai até amanhã.
 
Para chegar ao título, a loira venceu outras 17 candidatas e foi escolhida a mais bela para sua própria surpresa e emoção.  Diana é estudante de fisioterapia, trabalha em uma agroindústria da região, já realizou a cirurgia de adequação genital e a troca de seu nome e gênero nos documentos.
 
“Fico feliz de quebrar esse tabu, que foi só mais um em minha vida. Sinto que posso servir de espelho para muitas, acho que outras mulheres trans podem sim participar de concursos desde que se encaixem nos pré-requisitos exigidos pelo concurso”, declarou ela aos jornais locais encorajando outras misses trans.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS