Arquivo

Tolerância zero: GGB quer processar Silvio Santos por homofobia. Confira a cena polêmica.

Redação Lado A 14 de Abril, 2016 14h42m

COMPARTILHAR

TAGS


O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, será processado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), conforme anunicou o grupo hoje, por cometer bullying no ar em seu programa dominical e chamar a encenação de um ator adolescente da casa de “bichinha”, e dizer que o rapaz tinha lábios de “bicha”. João Guilherme Ávila, de apenas 14 anos, filho do cantor Leonardo, ator da novela do SBT “Cúmplices de Um Resgate”, foi com a namorada Larissa Manoela participar do quadro “Talento Infantil” neste Domingo.

Larissa apresenta o namorado e diz: “Você me perguntou do meu namorado, que é o João Guilherme. Que está aqui”. “Não é você que pinta o lábio?”, ironizou o ex-dono do Baú que quando o rapaz vai beijá-lo sai e diz: “Eu não estou falando…”. “Agora está bom, parece homem”, diz o apresentador. “Já falei pro maquiador não pintar a boca de vocês como se fosse bicha.”, continuou Silvio Santos que ainda disse: “Você está parecendo uma bichinha na novela!”. O adolescente, constrangido, ainda respondeu: “Como assim, Silvio? Tendo dar o meu máximo!”, mas Sílvio não continuou o bullying e continuou elogiando a namorada do ator.

Para o GGB, o “estimulo a utilização de termos pejorativos que entre jovens podem causar, depressão e evasão escolar, considerando que nesses ambientes os adolescentes chamam os outros de ‘bichinha’ como forma de oprimir e desqualificar”, contou Marcelo Cerqueira, presidente da ONG ao jornal Correio da Bahia. 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS