Arquivo

Pichação skinhead

Redação Lado A 05 de Maio, 2016 19h58m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma suástica nazista com o escrito “Skins” foi pichada no Batel, em Curitiba, nas esquinas das ruas Desembargador Motta e Dom Pedro I, denunciou nosso leitor Bruno no Facebook. Ele ficou indignado com o símbolo pintado perto de sua casa: “Suástica. Supremacia branca. Extrema direita. Ódio à esquerda, comunistas, gays e ao diferente de seu grupo/padrão/ moral! Perseguição, mortes, preconceitos de toda espécie. A culpa é do diferente – odeio, portanto, o outro morre! Na Alemanha foi usada por organizações militares e nacionalistas, depois transformada em símbolo do regime nazista”. Segundo ele, o número de neonazistas está crescendo na cidade, ficando claro com o avanço dos conservadores que apoiam a mudança que ele considera não democrática de governo por meio do Impeachment da presidente. “Pra que Estado de Direito, vamos incentivar – não é mesmo?! Afinal os fins justificam os meios, não é mesmo?! Quando rasgarem o seu cu na esquina, sintam saudades do Estado de Direito, clame por justiça e torça para estar do lado deles”, desabafou.

Ele puxou ainda pedidos para que as pessoas denunciem e ajudem a cobrar uma investigação sobre o caso. Você pode denunciar no 156 e no 190. Produzir símbolos nazistas é crime no Brasil.
 

Bem vindo à República de Curitiba…
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS