Arquivo

Ator é agredido em frente à boate alternativa de Florianópolis

Redação Lado A 30 de Maio, 2016 17h35m

COMPARTILHAR

TAGS


Aconteceu de novo, um grupo espancou mais um gay e desta vez a vítima foi o ator catarinense Nando Schweitzer. Na madrugada do feirado do dia 26 de maio, Nando estava na balada 1007, no Centro de Florianópolis, quando foi agredido com um soco por outro frequentador da casa, segundo ele sem motivo. Os seguranças do local, segundo o ator, expulsaram os dois do local e já do lado de fora o mesmo rapaz e amigos espancaram a vítima que caiu e chegou a ficar com a marca da sola do tênis de um deles no rosto depois de diversos pisões.
 
Segundo testemunhas, o agressor se chama Alinson. Ele e outros amigos agrediram Nando até que um flanelinha os socorreu. Segundo o ator, os seguranças do 1007 nada fizeram para impedir a agressão. 
 
Nando contou para a Lado A que há alguns anos teve que correr e pular dentro de uma casa para fugir de um motoqueiro que o persegui na madrugada. Ele diz que ataques assim são comuns em Floripa e que na casa noturna onde ocorreu o fato há muitos héteros que, apesar de estarem uma casa alternativa, não toleram os homossexuais. A casa levou o ator para prestar primeiros socorros depois da chegada da polícia. Para Nando, a violência empregada na agressão sem motivo indica que foi mais um caso de homofobia.
 
O ator teve que cancelar a estréia do seu novo espetáculo que ocorreria neste próximo final de semana em Joinville.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS