Arquivo

Conheça o exército gay do Mc Queer contra a homofobia: “O fervo também é luta”

Redação Lado A 24 de Maio, 2016 18h59m

Com o clipe da música Fiscal, lançado ontem, Mc Queer se consagra como uma voz dos LGBTs e promete abalar as estruturas. A venda da música online teve renda revertida para a construção de um lar para LGBTs em São Paulo. A música é assinada pelo Maestro Billy, ex-DJ do Caldeirão do Huck. O paulistano Felipe Cagnacci é o nome por trás do projeto revolucionário, o próprio Mc Queer.
 
Tudo nasceu da revolta do MC com a homofobia, e a letra é forte. “O fervo também é luta” é o lema do grupo Revolta da Lampadada, surgida em São Paulo, depois dos incidentes de homofobia na Av Paulista que ganharam o mundo, promovido por um grupo de adolescentes. A música fala de luta, de não ficar quieto, de não apontar dedos.
 
Com frases como “quebra a lâmpada na cara para não enfiar na bunda” e “tem que ser muito macho pra caralho para dar o próprio cu”, além dos nomes dados aos gays, a música é dançante e ativista. O nome “fiscal” se refere a “fiscal de amor”. O termo queer se referea um movimento acadêmico dos anos 70 que prega o fim dos rótulos, entre eles o dos gêneros, que ganha força atualmente. 
 
Confira: 
 

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS