Arquivo

Descobertas é um romance lésbico sem água com açúcar

Redação Lado A 05 de Maio, 2016 19h36m

COMPARTILHAR

TAGS


Descobertas é o novo livro da hoo editora e aborda a temática lés em um romance cheio de realismo que narra a história de Ana e Júlia, juntas há oito anos. “Ana é uma personagem controversa que resolve viajar com sua companheira Júlia, em uma tentativa de resgatar o casamento já desgastado. Lá, acabam conhecendo um casal heterossexual que vive um relacionamento aberto, e essa convivência será suficiente para tumultuar ainda mais a relação delas”, revela a página oficial do livro que descreve a obra como de escrita leve, bem-humorada e sarcástica, e adianta que algumas questões sobre relacionamentos e traição são levantadas na história.
 
Formada em Comunicação Social, a publicitária estréia com uma obra de linguagem objetiva, com doses de realidade. “Gosto de coisas verdadeiras, não sou chegada em enrolação e mocinhos e vilões, a vida não é assim. Quis mostrar como vivem ou sobrevivem alguns relacionamentos que estão longe de ser perfeitos e escolhi duas mulheres, porque quis falar de algo que entendo e vivo. Relacionamentos de um casal gay em nada diferem de um casal heterossexual: há problemas, ciúmes, brigas, separações, toda a parte ruim também”, explica a jovem de 27 anos.
 
A personagem Ana é forte, ainda em processo de descoberta de si mesma e, por isso, cheia de defeitos.  O machismo é o principal deles, mesmo que isso pareça extremamente distante do relacionamento homoafetivo que ela vive. “Quis mostrar a Ana como protagonista dela mesma. A história é sobre ela, sobre o relacionamento dela, seus pensamentos, atitudes, seu modo de falar, seus aprendizados, amadurecimento. Essa é a história de uma mulher lésbica, que reproduz o machismo sem entendê-lo”, explica a autora.
 
“A graça está em você não se julgar, em viver, aprender e curtir suas experiências junto das pessoas que você escolhe”, ensina a Nyna.
 
No dia 21 de maio, ÀS 18H, a autora realiza uma noite de autógrafos na Livraria Realejo (Avenida Marechal Deodoro, 2 – Santos-SP) para o lançamento da obra que também pode ser adquirida online, pré-venda por R$29.90, no site da hoo editora AQUI. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS