Arquivo

Dicionário Houaiss redefine o verbete para a palavra família

Redação Lado A 09 de Maio, 2016 11h27m

COMPARTILHAR

TAGS


Procurando atualizar o significado da palavra Família, o dicionário Houaiss promoveu um estudo do significado da palavra nos dias de hoje e decidiu redefinir o verbete da palavra na obra que completa 30 anos. Três mil pessoas foram consultadas via internet para a produção do novo texto que substitui a citação tradicionalista e passa a ter uma visão mais contemporânea, expressando melhor a realidade de milhares de famílias.
 
Antes, entre as definições apresentadas, o texto descrevia família da seguinte forma: “Grupo de pessoas vivendo sobre o mesmo teto (especialmente o pai, a mãe e os filhos)”. A definição reducionista foi reescrita para: “Núcleo social de pessoas unidas por laços afetivos, e que geralmente compartilham o mesmo teto, e mantém entre si uma relação solidária”.
 
A novidade foi anunciada ontem no programa Fantástico que apresentou uma matéria explicando a campanha e o fato do Estatuto da Família, proposto na Câmara pela bancada evangélica, querer que o Estado apenas reconheça as famílias em sua forma “tradicional”.
 
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS