Como terminar o namoro

Esses dias, li um texto do Bruno Astuto no qual ele afirmou que ex é para sempre. Portanto, tratar bem seu ex, ao terminar a relação, determinará se ele será um “ex-pírito” de porco ou um “ex-emplo” quando o assunto for você.
 
Por curiosidade, fui checar quais as buscas mais feitas na internet sobre “terminar namoro” e rolou uma surra de respostas, tanto que usei a mais buscada de todas como título deste texto! Entre elas, havia também “terminar relacionamento” e “frases para terminar”.
 
Pelo visto, mais difícil do que arrumar namorado é saber como terminar, tanto que existem pessoas que buscam por frases feitas para fazer o “serviço sujo” por elas!
 
Se você é desses, deixa eu te dizer uma coisa: “miga, melhore!”. Abrir seu coração na hora de acabar o namoro é, no mínimo, um requisito essencial para iniciar a conversa derradeira e como não há uma fórmula 100% eficaz, ser sincero é o melhor jeito de tentar terminar a relação em bons termos. 
 
Vale levar em conta que o outro não pensa com sua cabeça, então, a ficha pode demorar a cair. Portanto, depois da conversa, se afaste e deixe o ex sofrer esse luto sem nenhuma interferência sua - sim, o processo pelo qual o organismo passa em um término de namoro é semelhante ao luto. E o bom é que ninguém vive de luto para sempre. Salvo a Perpétua, mas ela era uma personagem de ficção (novinhos, Google It).
 
O que faz desse ato um grande desafio é justamente o fato de cada um lidar com a rejeição de uma maneira. Mas posso afirmar: ouvir um “vamos ser amigos” de alguém que te deu um pé é de dar raiva. Essa é a única coisa que não dá vontade de ser nessa hora!
 
Mandar um “não é você, sou eu” é muito mais revoltante do que consolador para quem ouve. “Eu preciso de espaço” pode ser sinônimo de “quero galinhar sem peso na consciência”, nada bacana de ouvir também.
 
Fato é que, independentemente de como você agir durante o término, pode acontecer de:
 
1. Teu ex ficar tão puto a ponto de sair falando mal de ti para toda a humanidade. 
 
2. Ele simplesmente te ignorar para o resto da vida e agir como se nem te conhecesse (dependendo do caso, seria um sonho?).
 
3. Vocês se tornarem grandes amigos e conviverem numa boa para todo o sempre (isso é tão raro quanto achar pelo em ovo).
 
Ainda assim, ser #TeamConsciênciaLimpa e #TeamTermineideBoa é importante para tentar preservar sua reputação intacta e manter uma relação cordial com seu ex (quando possível), afinal, não se sabe o dia de amanhã...
 
Resumo para as disléxicas: Não há meios de terminar um relacionamento sem magoar alguém que te ama e, com certeza, buscar por frases prontas para usar no término não ajudará. O melhor mesmo é ser honesto, abrir o coração e estar disposto a conversar por quanto tempo for preciso, até que o outro tenha condições de aceitar o fim e seguir em frente. 
 
Ilustração: RafaBR


 

Tags: 




Comentários

O texto traz pontos de vista

O texto traz pontos de vista muito interessantes sobre a situação de terminar um relacionamento, e me ajudou a refletir sobre algumas questões no meu caso. Obrigado! Estou há mais de um ano na dúvida sobre continuar uma relação, o que é especialmente complicado por morarmos juntos. Nos últimos dias, uma crise mais intensa tem me feito pensar em tomar uma decisão sobre essa situação toda. Enfim, momentos dramáticos da vida! Espero, depois dessa, conseguir ficar um tempo sem me complicar de novo, depois de sete anos e três namoros quase consecutivos. Abraço!

Comentar

Conteúdo relacionado