Arquivo

Bancadas evangélicas repudiam peça curitibana Porno Gospel

Redação Lado A 01 de Junho, 2016 20h35m

COMPARTILHAR

TAGS


Esta semana, a bancada evangélica de vereadores da Câmara Municipal de Curitiba moveu uma moção de repúdio contra a peça teatral Pornô Gospel, que tem esta semana suas últimas apresentações previstas no Mini Auditório do Teatro Guaíra, em Curitiba. Segundo o vereador Tiago Gevert (PSC), o espetáculo é ofensivo à fé dos evangélicos pois é intolerante. “Esta peça, em cartaz no Teatro Guaíra, deveria ser proibida pelo título profano e pelo texto de caráter difamatório àqueles que professam o Evangelho”, diz o requerimento que deve ser votado ainda esta semana.
 
A comédia faz sátira das relações de poder e fé. Com enredo que mostra como pastores querem tomar a política da cidade e pregam o moralismo aos fiéis enquanto levam vidas profanas. A cidade de Paradise City é invadida por retirantes vizinhos que fogem de uma catástrofe em sua cidade, então começam os choques culturais.
 
Seguindo a bancada da Câmara, a bancada evangélica na Assembleia Legislativa do Paraná também moveu um pedido de moção e investigação para saber se o Estado está subvencionando a produção. A deputada estadual Mara Lima (PSDB), cantora gospel parece que se sentiu ofendida com a fictícia “Nara Lira” do espetáculo, uma “cantora gospel e dona de uma rede de lojas de produtos do Senhor e que lança uma linha de produtos eróticos, feita especialmente para crentes”, como explicam os produtores. A moção só não foi votada porque os deputados resolveram esperar as informações da Secretaria de Estado da Cultura.

A peça já sofreu diversas ameaças antes mesmo da estréia, como você confere aqui, junto com a programação do espetáculo.

 
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS