Arquivo

Responsável por massacre em boate gay pode ter ligações terroristas

Redação Lado A 12 de Junho, 2016 16h57m

COMPARTILHAR

TAGS


O responsável pela morte de mais de 50 pessoas em uma boate gay em Orlando, na Flórida, na madrugada deste domingo foi identificado como Omar Saddiqui Mateen, de 29 anos, morador de Fort Perce, há menos no 50 km do local do atentado. De descendência Afegã, o homem era nascido nos EUA. O incidente já é considerado o maior ataque por arma de fogo do país e o presidente Barack Obama entrou em rede nacional de televisão para responder ao atentado, lamentou as mortes e mostrou solidariedade às famílias das vítimas. 
 
Por volta de 2h da madrugada deste domingo, Omar abiu fogo contra uma festa latina gay que acontecia na boate Pulse, no Centro de Orlando. Era próximo ao horário de fechamento da casa, mais de 50 pessoas morreram e outras 40 e poucas pessoas ficaram feridas. A Swat invadiu o local por volta das 6h da madrugada, depois de uma explosão controlada e matou o homem que fazia o restante dos clientes de refém. Após o incidente, as pessoas questionam a demora de reação da polícia, que demorou mais de três horas para entrar no local com um veículo especial. Apesar de divulgarem que o homem portaria explosivos, nada foi encontrado. A motivação do homem não é clara se foi por homofobia ou terrorismo religioso.
 
O crime ocorreu dois dias depois da morte da cantor Christina Grimmie,  22, participante do The Voice. O local da morte da cantora fica a menos de 7 km da boate Pulse.

 


O incidente já é considerado o maior ataque por arma de fogo do país e o presidente Barack Obama entrou em rede nacional de televisão para responder ao atentado, lamentou as mortes e mostrou solidariedade às famílias das vítimas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS