Arquivo

Telecine oferece diversos títulos LGBT para assinantes no mês do Orgulho Gay

Redação Lado A 29 de Junho, 2016 22h51m

COMPARTILHAR

TAGS


O canal pago Telecine, de filmes, organizou para comemorar o mês do orgulho LGBT o “Especial LGBT”, seleção de títulos que abordam a temática gay, lésbica, bissexual e transgênero. O assinante do canal pode assistir On Demand, os filmes: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, Flores Raras, Orgulho e Esperança, Tatuagem, Beira-Mar, Parceiras Eternas, As Vantagens de Ser Invisível e Saindo do Armário. Ou seja, na hora que ele quiser, sem custo adicional.
 
Confira o resumo dos filmes:
 
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho – Leonardo é um adolescente cego que vê a vida mudar com a chegada de Gabriel ao colégio. O jovem precisa lidar com o ciúme da melhor amiga, a superproteção da mãe e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

 

Tatuagem – Em meio à ditadura militar no Brasil, Clécio, líder da trupe teatral Chão de Estrelas, e Fininha, apelido do soldado Arlindo Araújo, se apaixonam e precisam enfrentar a repressão comum àquele período.

 

Flores Raras – O Brasil passa por grandes transformações na época em que Brasília é construída e o Rio de Janeiro deixa de ser a capital federal. A poetisa americana Elizabeth Bishop chega para conhecer a cidade e passar alguns dias com Lota de Macedo Soares, uma empreendedora da sociedade carioca, com quem vive uma linda história de amor.

 

Orgulho e Esperança – Em 1984, a União Nacional de Mineiros se encontra em greve. Simultaneamente, um grupo de ativistas gays decide arrecadar dinheiro para apoiar a família dos mineiros. Agora, a União precisa deixar seus preconceitos de lado para que estes dois grupos improváveis possam se ajudar por uma boa causa.

 

Parceiras Eternas – Paige e Sasha são amigas inseparáveis. A amizade é abalada quando Paige começa a namorar o médico Tim. Enquanto Sasha sai com diversas garotas e não está nada entusiasmada com o trabalho, Paige vive um ótimo momento profissional e pensa em se casar.

 

As Vantagens de Ser Invisível – Charlie é um adolescente tímido com dificuldades para se enturmar na nova escola. Em meio às crises típicas da idade, como o primeiro amor, ele tem que lidar com dramas mais incomuns, como o suicídio do melhor amigo. É aí que Charlie conhece os formandos Sam e Patrick que o apresentam a um novo mundo. A amizade entre eles produz cenas tocantes como a que Charlie defende Patrick, que é gay.

 

Saindo do Armário – Michael e Matty são amigos desde a infância e têm uma coisa em comum: são virgens. Eles decidem acabar com esse tormento que os assombra antes do baile de formatura. Matty então revela ao amigo que é gay e que não conseguirá perder a virgindade com uma menina. Apesar de surpreso, Michael aceita a orientação sexual do amigo e o ajuda no desafio de arrumar um namorado a tempo, e de quebra, começa a sair com a ex-namorada dele.

Beira-Mar – Dois adolescentes sozinhos em uma casa de praia no final de semana descobrem que a amizade entre os dois envolve muito mais cumplicidade do que eles imaginam. Os problemas de um dos rapazes com a família, os dilemas da idade e a dificuldade de comunicação são alguns dos pontos abordados neste longa nacional.
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS