Arquivo

Atocha

Redação Lado A 07 de Julho, 2016 14h43m

COMPARTILHAR

TAGS


O advogado e militante gay Marlon Soares, de Cruz Alta, RS, conduziu nesta semana a Tocha Olímpica da Rio 2016. “O preconceito é asqueroso em qualquer lugar. Aqui na região o que vemos é um preconceito maior dentro das próprias famílias, onde há o maior foco de violência contra LGBTS. Infelizmente, são comuns as agressões verbais, físicas e até ameaças de morte dentro do seio familiar de um LGBTS. Isso ocorre mais na adolescência, que já é uma fase complicada, e, ainda mais quando pessoa resolve abrir para a família a sua preferência sexual”, declarou o advogado que foi convidado pela Nissan para o revesamento oficial.

 
“O fato de ter um LGBTS aqui da região conduzindo a Tocha é algo muito representativo, de uma visibilidade muito importante para os LGBTS de toda a região. Então, tem essa importância. Agradeço muito à Nissan pela oportunidade de conduzir a Tocha olímpica e dar essa visibilidade para o movimento LGBTS. A energia que recebi de toda a população enquanto conduzia a Tocha eu nunca vou esquecer. Sentir a alegria do povo e o carinho é algo sem igual. Não esperava que fosse tão fantástico. Superou, e muito, as minhas expectativas”, declarou ele sobre a experiência.
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS