Arquivo

Associação Internacional de Turismo LGBT reabre representação no Brasil

Redação Lado A 06 de Julho, 2016 14h57m

COMPARTILHAR

TAGS


O carioca Clóvis Casemiro assumiu oficialmente hoje o posto de Coordenador – Brasil da Associação Internacional de Turismo LGBT, a poderosa entidade que organiza e divulga o turismo gay mundial. Pioneiro no setor no Brasil, Casemiro é considerado há tempos o embaixador do Turismo GLS do Brasil e há duas décadas é a maior referência no setor.
 
“A fim de se conectar melhor com a indústria do turismo brasileiro, precisamos ter alguém fluente em português, que compreenda o mercado. Clovis traz mais de três décadas de experiência, incluindo quase 20 anos de trabalho com a IGLTA”, afirmou John Tanzella, Presidente da IGLTA, ao dar boas vindas ao brasileiro na equipe internacional da entidade.
 
Casemiro, que reside em São Paulo, começou sua carreira no turismo em 1979 e envolveu-se com a IGLTA em 1997. Atuou por quatro anos à frente da diretoria da associação (1998-2002) – e por cinco anos como embaixador voluntário (2007-2012) – promovendo o turismo LGBT no Brasil. Sua experiência no setor inclui a participação direta nas áreas de vendas, marketing e gestão com algumas das principais redes hoteleiras como Othon, Sheraton, Blue Tree e Nobile. Também tem passagem pela operadora de turismo TAM Viagens e ajudou a abrir o departamento LGBT da empresa. 
 
“Estou muito orgulhoso em voltar para a família IGLTA”, disse Casemiro. “Meu tempo com a associação foi muito importante para o Brasil e nossos membros. Trouxemos novos destinos como Florianópolis (SC), Recife (PE), Salvador (BA) e o aumento do mercado para o Rio de Janeiro e São Paulo. Espero abrir mais destinos com nosso estilo brasileiro”, declarou Clóvis.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS