Arquivo

Aumenta o número de vítimas de serial killer gay britânico, julgamento será em outubro

Redação Lado A 26 de Julho, 2016 21h12m

Em outubro do ano passado, o serial killer Stephen Port, 41, foi preso por suspeita de matar quatro jovens homossexuais no período de 2014 e 2015, na região de Londres, Inglaterra. Agora, ele está sendo indiciado por tentativa de envenenamento, estupro e assédio sexual de pelo menos outros oito jovens, no intervalo de 2011 a 2015. Preso na Prisão de Belmarsh, ele aguarda julgamento e ficou sabendo sobre as novas acusações na tarde de ontem, quando deu seu pré depoimento por videoconferência.
 
Segundo a polícia, Port evenenou com a droga GHB os jovens Anthony Patrick Walgate, 23; Gabriel Kovari, 22; Daniel Whitworth, 21; and Jack Taylor, 25, depois de se relacionar com eles através de aplicativos e sites de relacionamentos gays. Três dos corpos foram encontrados próximos do jardim da igreja de East London.
 
No vídeo, ele apareceu apenas para confirmar o seu nome e se declarar inocente de todas as acusações. O julgamento é esperado para começar no dia 02 de outubro. A Polícia Metropolitana está investigando os casos com uma Comissão Independente da Polícia. Port está sendo investigado por seis vítimas de envenenamento, sete de estupro e quatro vezes por ter usado veneno. Todas as novas vítimas encontram-se vivas. Há a suspeita de que outros crimes foram cometidos pelo assassino mas ainda não foram relacionados ao serial killer.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS