Arquivo

Casal gay pioneiro em desenho infantil nos EUA já estreou no Brasil sem alarde

Redação Lado A 20 de Julho, 2016 17h21m

COMPARTILHAR

TAGS


O desenho infantil The Loud House, da Nickelodeon, traz pela primeira vez uma família formada por dois pais homens homossexuais e um filho. Harold e Howard, um negro e outro branco, são os pais de Clyde, e causaram bastante discussão nas redes sociais dos Estados Unidos. Já no Brasil, o episódio onde eles aparecem pela primeira vez foi transmitido no último dia 30 de junho e parece não ter sido notado. Um episódio com maior aparição do casal está programado para setembro.
 
A estreia do episódio nos Estados Unidos acontece hoje, 20. Nele, os pais de Clyde levam o garoto para uma festa na casa do protagonista Lincoln Loud e suas dez irmãs. Por ser a primeira vez do garoto em uma festa do pijama, os pais se mostram super preocupados. O humor criado foge do fato de serem gays e se concentra no exagero da preocupação. Eles chegam a levar umidificador de ar e máquina de som de cachoeira para o filho se sentir bem na casa do amigo. 
 
A Nickelodeon sempre se mostrou uma empresa parceira da comunidade LGBTQ, dando espaço para inclusão em seus programas e premiações. Agora, fez história ao incluir personagens homossexuais em suas animações. Isto sim merece ser notado e comentado. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS