Arquivo

Conheça a Jazz, a adolescente trans dona de seu próprio programa de TV

Redação Lado A 18 de Julho, 2016 18h12m

COMPARTILHAR

TAGS


Jazz Jennings, uma menina trans americana de 14 anos, da Flórida, é a estrela do reality show “I Am Jazz”, produzido para a TLC e transmitido no Brasil pela Discovery Home & Health. O programa apresenta o processo de readequação pelo qual a menina passa, assim como mostra todo o apoio e suporte oferecido por sua família. A garota já é mundialmente reconhecida como uma das adolescentes mais influentes do mundo, pela revista Times e tem muitos seguidores nas redes sociais. 
 
Jazz já tinha noção da sua transexualidade quando era criança. Por conta disso, participou, aos 6 anos de idade, ainda como Jess, do programa 20/20 de Barbara Walters para falar sobre a sua percepção diferenciada. Em 2011, o documentário “I Am Jazz: A Family In Transition” retratou a história da infância de Jazz e as suas dificuldades em ser socialmente uma criança trans. Ela também escreveu um livro, contando a sua história e mantém um canal de vídeos no YouTube.
 
Agora, o programa, que segue o mesmo formato de “Keeping Up With The Kardashians”, mostra a vida diária da garota, que está em processo de tratamento hormonal para que seu corpo possa se desenvolver de acordo com o das outras meninas do colégio. Mas ainda enfrenta o drama de não se sentir a vontade com o corpo e com as roupas que as meninas usam para exibí-lo. 
 
Os primeiros episódios do programa mostram a relação com os pais, Jeanette e Greg, com as amigas e todo o seu acompanhamento médico e psicológico. O reality é uma grande oportunidade para quem quer descobrir sobre o universo sem preconceitos e através de uma voz importante e que vive na pele a experiência.

Confira o curta A Vida de Jazz:
 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS