Arquivo

Empresa aérea japonesa abraça a diversidade e cria banheiro sem gênero

Redação Lado A 06 de Julho, 2016 17h24m

COMPARTILHAR

TAGS


A empresa aérea japonesa All Nippon Airways, Ana, anunciou esta semana novas políticas contra o preconceito e pela diversidade. A mais interessante delas é que, em suas salas VIPS, nos aeroportos japoneses de Haneda, Narita (ambos em Tóquio) e Osaka, a comunidade trans ou qualquer outra pessoa, poderá usar o banheiro antes exclusivo para cadeirantes. “Todos podem usar este local que é de uso universal”, diz o cartaz na porta dos novos banheiros. Ainda, os passageiros do mesmo sexo em união estável poderão partilhar milhagens no programa de benefícios da empresa.
 
Os funcionários estão sendo treinados para abraçar e respeitar a diversidade e, ainda, os funcionários LGBT tem disponível um serviço de aconselhamento. A preocupação com educação e vigilância contra o preconceito se estende ao tratamento interno, com a manifestação da empresa em garantir equidade entre casamentos e uniões civis a todos os funcionários.
 
Em abril do ano passado, a empresa criou o seu grupo de diversidade e inclusão que elaborou uma declaração com os compromissos da empresa com o bem estar dos passageiros e funcionários gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS