Arquivo

HOMENAGEM Morre aos 41 anos a cantora Paula Bencini, ícone das baladas brasileiras

Redação Lado A 04 de Julho, 2016 05h03m

COMPARTILHAR

TAGS


Quem conhecia a cantora Paula Bencini não está acreditando na sua morte, ocorrida na última sexta-feira, dia 1°, em Araras , interior de São Paulo. A cantora de 41 anos e mãe de três filhos – Pedro, 20, Isabela, 16, e Beatriz, de 15 anos – estava na casa do designer e sócio Dudu Volpi, e comemorava a chegada da primeira edição da revista Bloom, nova revista GLS que Paula iria lançar na esta semana no Rio de Janeiro, no aniversário de Monique Evans, quando teve um mal súbito. 
 
Paula teve um ataque cardíaco fulminante. Ela falava com sua irmã ao telefone, estava feliz, havia acabado de jantar e estava na companhia do esposo Luis Alberto Beig, quando caiu repentinamente. O socorro veio rápido mas nada pode ser feito depois de não conseguirem reanimar Paula que veio à óbito no local.
 
A cantora começou sua carreira cedo, foi back vocal de Tim Maia, além de outros grandes artistas, até lançar sua carreira solo. Foi pioneira na música eletrônica brasileira e lançou hits como “Masochist” e “Calor” que se transformaram em hinos nas baladas GLS eletrônicas. Sua potente voz e presença em palco eram suas marcas registradas, além de sempre declarar apoio à comunidade gay, marcando presença em eventos e paradas por todo o país.
 
Além de cantar, Paula agenciava outros artistas em sua agência Bloom e investia em hotelaria no litoral de São Paulo. Atualmente morando em Rio Claro, Paula era uma mãe e esposa dedicada, amiga conselheira, mãezona de todos os seus amigos gays. Seu sonho era montar um projeto para arrecadar fundos para a comunidade gay.  O corpo de Paula foi velado em Osasco, onde foi sepultado na tarde do sábado com a presença de muitos amigos e fãs. 
 
Paula Bencini deixou sua marca no mundo e em nossos corações. Para quem a conhecia na intimidade, ficarão para sempre a sua doçura e simpatia, seu sorriso sincero de menina, mulher guerreira e amiga de todas as horas. Vai em paz diva, brilhar ainda mais entre as estrelas.

Glory of Life, em versão lançada em Maio deste ano:

Filmagem feita em 2012, em Florianópolis,  do show Masochist da Paula:

 

 

Alguns encontros que tivemos com Paula e fotografamos seus shows, e ainda fotos de divulgação:
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS