Marinha americana vai nomear navio em homenagem ao ativista gay Harvey Milk

O Congresso Americano divulgou uma notificação assinada pelo Secretário da Marinha Americana, Ray Mabus, que dá indícios da nomeação de um navio da frota de comando da Marinha como o nome de USNS Harvey Milk, em homenagem ao político e ativista gay de São Francisco. A notícia foi divulgada pelo USNI News e bastante comemorada pela comunidade LGBT norte americana, uma vez que Milk é um grande ícone gay no país. 
 
Assassinado em 1978, quando era político e uma das principais vozes do movimento queer dos Estados Unidos, Milk tinha certa relação com a Marinha Americana. Criado em uma família que fez carreira dentro da Marinha, o jovem Milk era um mergulhador em São Diego durante a Guerra das Coreias. Logo depois, foi dispensado como um Tenente Júnior e seguiu a sua carreira de político. 
 
O sobrinho de Milk, Stuart Milk, disse que a notícia é uma sinalização do caráter positivo que se perpetua dentro do Exército Americano. “Ainda vai enviar um sinal verde para todos os homens e mulheres corajosos que servem a nossa nação, mostrando que honestidade, aceitação e autenticidade está entre os maiores ideais do nosso serviço militar”, opinou. A informação ainda aguarda confirmação oficial.

 

Categoria: 

Tags: 




Comentar

Conteúdo relacionado