Arquivo

Marinha americana vai nomear navio em homenagem ao ativista gay Harvey Milk

Redação Lado A 29 de Julho, 2016 20h40m

COMPARTILHAR

TAGS


O Congresso Americano divulgou uma notificação assinada pelo Secretário da Marinha Americana, Ray Mabus, que dá indícios da nomeação de um navio da frota de comando da Marinha como o nome de USNS Harvey Milk, em homenagem ao político e ativista gay de São Francisco. A notícia foi divulgada pelo USNI News e bastante comemorada pela comunidade LGBT norte americana, uma vez que Milk é um grande ícone gay no país. 
 
Assassinado em 1978, quando era político e uma das principais vozes do movimento queer dos Estados Unidos, Milk tinha certa relação com a Marinha Americana. Criado em uma família que fez carreira dentro da Marinha, o jovem Milk era um mergulhador em São Diego durante a Guerra das Coreias. Logo depois, foi dispensado como um Tenente Júnior e seguiu a sua carreira de político. 
 
O sobrinho de Milk, Stuart Milk, disse que a notícia é uma sinalização do caráter positivo que se perpetua dentro do Exército Americano. “Ainda vai enviar um sinal verde para todos os homens e mulheres corajosos que servem a nossa nação, mostrando que honestidade, aceitação e autenticidade está entre os maiores ideais do nosso serviço militar”, opinou. A informação ainda aguarda confirmação oficial.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS