Arquivo

Nova vacina contra o HIV começa a ser testada em humanos na África

Redação Lado A 23 de Julho, 2016 14h19m

COMPARTILHAR

TAGS


Um anúncio realizado na 21ª Conferência Internacional sobre a Aids, no dia 19, em Durban, trouxe esperanças para o problema da doença no mundo. Pesquisadores disseram que começarão a testar uma vacina contra o HIV na África do Sul em mais de 5.400 pessoas à partir de Novembro deste ano. A pesquisa já conquistou sucesso nas fases anteriores e está apta a prosseguir. O período de testes é de 3 anos, onde será estudada a resistência dos pacientes contra o vírus de forma segura. 
 
A vacina experimental já havia passado por testes na África em 2015 e na Tailândia, em 2009, com um medicamento similar, o RV144. Os primeiros resultados foram positivos, conquistando 60% de eficácia após um ano de aplicação. Entretanto, os testes após três anos apontaram uma redução para apenas 31% de eficácia. Dessa forma, o estudo buscou modificar o composto para aumentar a resposta imunitária do organismo. 
 
Em 2015, a vacina HVTN100 foi testada em 250 pessoas e o objetivo é expandir este ano num movimento que já é considerado o primeiro regime de vacinação oficial do mundo. Os pesquisadores advertem, entretanto, que o medicamento deve ser acompanhado dos famosos meios de prevenção, como a camisinha e o PrEP.
 
O grupo que receberá a vacina será de sul africanos, homens e mulheres, entre 18 e 25 anos com alto risco de contaminação. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS