Arquivo

Pokémon em forma de camisinha vira aliado pelo uso do preservativo

Redação Lado A 22 de Julho, 2016 11h40m

COMPARTILHAR

TAGS


Entrando na onda do lançamento e da febre do Pokémon Go, uma organização de controle de paternidade dos Estados Unidos lançou a imagem de uma nova camisinha inspirada em um Pokémon. A Planned Parenthood pretende usar o modelo como um apelo aos jovens para que façam sexo seguro, usando a camisinha. Como postado nas redes sociais da instituição, a camisinha não serve apenas para prevenir contra a gravidez, ela atua também no combate de doenças sexualmente transmissíveis sérias, como a Sífilis, Hepatites e o HIV. Confira outras na matéria Veja as 15 DSTs que você precisa conhecer e talvez repensar a sua vida sexual.
 
No seu Twitter, a Planned Parenthood postou uma foto com a arte de um pokemon no formato de uma camisinha e a mensagem: “Há coisas que você não quer pegar. Camisinhas ajudam a previnir ambos, gravidez e DSTs”. O modelo parece remeter ao Squirtle e foi criado pela Avocates for Youth, outra organização especializada na saúde sexual de crianças e jovens. 
 
Apesar de parecer muito descolado, a ideia não pretende sair das telas do computador. Ou seja, a camisinha de pokemon não pretende ser um produto e não poderá ser usado em batalhas contra os amigos – para isso, terão que continuar usando as de sabre mesmo.
 
Febre do Pokémon Go
O Pokemon Go está fazendo sucesso em vários lugares do mundo e o seu lançamento influenciou até a comunidade LGBT. Nos Estados Unidos, há baladas que compram pokemons para atrair pessoas, assim como há festas gays inspiradas na temática. A produtora norte americana Logo fez um vídeo de uma das suas celebridades, Latice Royale, aprendendo a caçar pokemons. Confira:
 
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS