Arquivo

Solidariedade de drags e trans leva calor aos sem teto de Curitiba

Redação Lado A 25 de Julho, 2016 20h27m

COMPARTILHAR

TAGS


Em sua segunda edição, o Fervendo no Frio promete arrecadar roupas e alimentos para ajudar moradores de rua de Curitiba. A iniciativa é de drag queens, travestis, trans e queers de Curitiba que prometem reunir um grupo de pessoas bem coloridas para distribuir e alegrar a tarde dos moradores de rua no próximo dia 19 de Agosto. 
 
Assim como o grupo “Montadas para o Bem”, de Brasília, onde um grupo de drag queens conseguiu recolher mais de mil peças, entre agasalhos e mantas em uma semana para distribuir aos moradores da capital do país, as garotas do Fervendo no Frio pretendem levar a arte drag e queer para as ruas, ajudando a transformá-las em ambientes mais humanos e solidários. 
 
Gloria Godiva e Natalie Heart, ou Drag Pitty, estão por traz da segunda edição do projeto. O encontro está marcado para as 17hs na Praça Rui Barbosa, na região central de Curitiba. Será servido risoto e café, e a ideia é também oferecer doces de sobremesa. “Queremos as fervidas, pintosas e montadas porque essa entrega será em clima de festa. Além de esquentarmos corpitchos e enchermos barriguinhas, vamos esquentar o coração dessa galera que não está acostumada a receber festas mas que gostam delas como qualquer um”, diz a descrição do evento. 

Alimentos não perecíveis, roupas em bom estado, produtos de higiene pessoal e ração para dogs, tudo pode ser doado para o grupo. Qualquer pessoa pode contribuir com doações, que devem ser entregues na sede do Transgrupo Marcela Prado. Entretanto, para participar da ação é necessário ter mais de 18 anos ou estar acompanhado de algum responsável. Mais informações na página do evento no Facebook
 
Serviço
Transgrupo Marcela Prado
Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 366 – 4º andar. Conjunto 42
Telefone: (41) 3322-3129

Foto Neto Rickli

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS