Arquivo

Aluno receberá R$ 20 mil por ser chamado de “Félix” por professora e sofrer bullying

Redação Lado A 03 de Agosto, 2016 03h07m

Uma decisão do Tribunal de Justiça condenou o Estado de São Paulo a pagar R$ 20 mil a um aluno da rede pública de Piracicaba que foi chamado de “Félix” por uma professora em sala de aula, em 2013. A atitude fez com que o jovem fosse perseguido e sofresse bullying pelos colegas até que mudou de colégio. A decisão unânime partiu de três desembargadores que julgaram, em segunda instância, correta a indenização por danos morais.
 
O caso aconteceu em 2013, quando o jovem foi comparado ao personagem gay “Félix”, da novela “Amor à Vida”. Aos 11 anos, ele estudava na escola Escola Estadual Professora Juracy Neves de Mello Ferracciú e, ao retornar das férias usando óculos, uma professora de Geografia fez uma comparação do garoto com o personagem. Diversos comentários surgiram, e ele precisou mudar de escola para fugir do bullying.
 
A mãe do aluno conta que registrou um boletim de ocorrência e abriu um processo contra o Governo Estadual, responsável pela escola. A sentença ainda confere tratamento psicológico ao jovem, hoje com 14, pago pelo estado. Sobre a sexualidade do jovem, a sua mãe afirmou que não teria problema em aceitar o filho, mas afirmou que ele dá sinais de sair com “namoradinha”.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS