Arquivo

Brasileiras mortas em Portugal e achadas em poço podem ter sido vítimas de homofobia

Redação Lado A 30 de Agosto, 2016 20h41m

COMPARTILHAR

TAGS


Um crime assustador deixou os portugueses e brasileiros que moram em Portugal preocupados. Três brasileiras, duas irmãs mineiras e a namorada de uma delas foram encontradas mortas em um poço em um hotel para animais. O principal suspeito do crime é o marido brasileiro da irmã mais velha, que trabalhava em um pet shop. A polícia portuguesa suspeita que o crime possa ter motivação homofóbica. 

 
Michele Santana Ferreira, de 28 anos, morava em Portugal com o marido Dinai Gomes. Em janeiro deste ano, ela convidou sua irmã mais nova, Lidiana Neves Santana, de 16 anos, para morar com ela. O convite foi aceito, mas logo depois, Lidiana levou sua amiga e namorada, Thayane Milla Mendes, de 21. Foi logo após a ida de Thayane que todos no Brasil perderam contato com as jovens, no dia 28 de janeiro. Elas permaneceram desaparecidas por 4 meses, até que as famílias brasileiras receberam a notícia do crime. 
 
Logo após o desaparecimento, Dinai voltou ao Brasil para viver com sua ex mulher. A polícia brasileira chegou a interrogá-lo, mas nada foi descoberto. Agora, a polícia de portugal suspeita de Dinai e tem duas hipóteses de motivação: a primeira é por homofobia, uma vez que ele era conservador e sabia que Lidiana e Thayane eram lésbicas e seriam um casal, já a segunda é pela descoberta por Michele de que ele ainda era casado com uma mulher no Brasil. Michele estava grávida de 3 meses. 
 
Mãe das irmãs está inconformada com o crime e encontra dificuldades para obter notícias sobre a investigação.
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS