Arquivo

Casamento gay em resort de luxo encanta em Jurerê Internacional

Redação Lado A 17 de Agosto, 2016 11h37m

Florianópolis parou para acompanhar o casamento elegante entre Thiago e Paulo, que aconteceu no II Campanário Villagio Resort, em Jurerê Internacional, em maio deste ano. Entre amigos e familiares, 100 convidados presenciaram esse momento de alegria e amor que inspirou muitos jovens da capital catarinense a se aceitarem e viverem seus amores. A decoração de bom gosto preparada pela decoradora Jan Ribeiro foi outro destaque. As imagens captadas pelo fotógrafo Dhiego Silveira ilustram muito bem esse momento especial e foram gentilmente cedidas pelo profissional e pelo casal para a Lado A.
 
Os funcionários públicos e moradores da capital catarinense, Thiago Ibagy e Paulo Zunino se conheceram no dia 14 de maio de 2011, quando um amigo em comum os chamou para sair. Eles contam que foi amor à primeira vista e que estão juntos desde então. Na época, nem o casamento gay era legalizado e nem a perspectiva de uma união civil fazia parte dos planos de Thiago. O Paulo, por outro lado, sempre almejou este momento. Eles foram amadurecendo a ideia e quando se sentiram prontos resolveram partir para esse momento.
 
“O dia estava lindo, com um céu limpo e um sol maravilhoso. Tudo ocorreu da melhor forma possível. A decoração estava impecável, a cerimônia super emocionante, as bebidas geladas, o jantar maravilhoso e os convidados, ah! os convidados estavam em perfeita sintonia conosco, super alegres, animado, emocionados e fizeram deste dia o mais memorável de nossos dias”, conta Thiago.
 
Sobre as diferenças do seu casamento para um heterossexual, eles afirmam que a mais gritante é a mensagem de que o amor gay é possível. Eles contam que depois da cerimônia, vários jovens os procuraram para contar como o momento serviu de inspiração para eles. “Tivemos alguns relatos incríveis de garotos que sofrem por não se aceitarem ou não terem a aceitação da família nos falando de como este momento foi importante para eles se aceitarem, buscarem aceitação e acreditar num futuro com mais amor e tolerância. Estes relatos mexeram muito conosco e nos deixaram extremamente extasiados”, revelam.
 
Agora, os planos são cuidar de Alvin e a Piper, os cachorros e considerados como filhos do casal, e, futuramente, adotar uma criança. “Somos apaixonados por crianças e, certamente, ter um filho fará nossa vida ainda mais feliz e completa”, planejam.

#FofosDemais

Confira as imagens do fotógrafo Dhiego Silveira:
  

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS