Arquivo

Foz do Iguaçu recebe o projeto modelo A Hora é Agora de testagem para o HIV

Redação Lado A 23 de Agosto, 2016 23h31m

COMPARTILHAR

TAGS


O projeto A Hora é Agora – Testar nos Deixa mais Fortes alterou as datas de atendimento do trailer de testagem na cidade de Foz de Iguaçu. O projeto, que tem por objetivo fazer o teste do HIV para identificar e ajudar portadores do vírus, está atendendo a população da fronteira do estado nas quintas e sextas-feiras na Praça do Mitre, das 18h às 22h. A mudança visa atender as demandas da população jovem gay.
 
O projeto foi lançado no dia 5 de agosto na cidade de Foz. Até o momento, 131 testes foram realizados, mas apenas 14 deles na população alvo, que seria de jovens homossexuais e de homens que fazem sexo com outros homens. O motivo da mudança de sexta e sábado para quinta e sexta é a baixa procura. Segundo os organizadores, sábado era um dia com poucas testagens, uma vez que os jovens saem mais para se divertir. 
 
O trailer ficará na cidade por mais um mês atendendo a população. Os pacientes diagnosticados com o reagente são imediatamente testados com o exame CD4, que vai indicar o nível de imunidade da pessoa. O procedimento ainda acompanhará a pessoa nos três próximos meses para se certificar de que o tratamento seja iniciado e não seja abandonado. A medicação retroviral permite que a carga viral seja indetectável, de forma que haja 96% de chance não se transmitir mais o vírus. 

O projeto, que desde março do ano passado é realizado em Curitiba, tem ainda na capital paranaense a possibilidade de envio de teste rápido anônimo para auto testagem e ainda diversos pontos de testagem em Curitiba.

Conheça o projeto, e se for de Foz ou Curitiba, prestigie a iniciativa: www.ahoraeagora.org

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS