Arquivo

JK Rowling rebate comentários homofóbicos destinados a Tom Daley

Redação Lado A 23 de Agosto, 2016 23h45m

COMPARTILHAR

TAGS


O atleta britânico, dos saltos ornamentais, Tom Daley é uma das principais celebridades LGBTs dentro do esporte. Seu desempenho nas semifinais do salto na plataforma de 10m decepcionou os fãs por conta da última posição. Mesmo recuperando o fôlego e conquistando a medalha de bronze no salto sincronizado junto com Daniel Goodfellow, o atleta foi alvo de críticas no twitter. A autor da saga de Harry Potter, J. K. Rowling não deixou barato e respondeu os homofóbicos. 
 
Um usuário do Twitter com o nome traduzido de “Voz Cristã” tuitou uma mensagem afirmando que o desempenho ruim de Daley se deve ao fato de ele ter “virado” gay: “Ter se tornado gay parece não ter feito nenhum favor para Tom Daley”. Mas as ofensas não pararam por aí. Logo em seguida, uma mensagem foi compartilhada pelo perfil afirmando que Daley só teria virado homossexual porque um homem mais velho o havia seduzido, em menção ao seu noivo, o cineasta Dustin Lance Black. 
 
J. K. Rowling não gostou das mensagens e se posicionou, dizendo que não conseguia decidir o que era mais ofensivo, a estupidez do sujeito que comandava a página cristã ou a maldade na mensagem. Para ela, que debateu em seguida sobre o tema com seus fã, é esse tipo de posicionamento que acaba excluindo as pessoas da sociedade e da prática esportiva, fazendo com o que o mundo perca grandes talentos. 
 
Maravilhosa, não é?
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS