Arquivo

Nike apresenta atleta transgênero Chris Mosier em novo comercial

Redação Lado A 20 de Agosto, 2016 18h22m

COMPARTILHAR

TAGS


A Nike está com uma série de propagandas da campanha “Unlimited Courage” – coragem sem limites, cujo objetivo é falar sobre a superação dos limites pessoais. Em um dos seus vídeos, ela traz um freira de 86 anos que é triatleta. Mas um dos maiores destaques é o atleta transgênero Chris Mosier, da equipe de duathlon e triathlon dos Estados Unidos. A propaganda conta um pouco sobre a história do atleta e fala sobre a inclusão no esporte. 
 
Mosier é o primeiro atleta trans dos Estados Unidos a fazer parte de uma equipe nacional. Antes de passar pela transição, competia na modalidade feminina e não se sentia confortável com isso. Passou pelo processo de hormônios e mudança corporal e decidiu que tentaria seguir no esporte. A cada mês, uma barreira era superada, até que chegou ao mais alto nível do esporte e foi convidado para integrar a equipe do seu país. 
 
“Ser o primeiro homem trans em um time nacional dos Estados Unidos foi um sonho que se realizou. Eu sempre queria meu nome em uma camisa. Representar nosso país no nível mais alto, no meu esporte, é maravilhoso. É uma oportunidade maravilhosa – e uma oportunidade maravilhosa para outras pessoas se verem refletidas em alguém que esta tendo sucesso no esporte como homem trans”, contou em entrevista. 
 

 

No clima dos Jogos Olímpicos, há boatos de que duas atletas da Grã Bretanha são transgêneras, mas seus nomes não foram revelados e a história não foi confirmada pelo país. 
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS