Arquivo

Renault do Brasil faz comercial histórico com gay saindo do armário e falando de liberdade

Redação Lado A 03 de Agosto, 2016 16h17m

COMPARTILHAR

TAGS


Por muitos anos, os comerciais sobre carros e cerveja representaram a parcela machista da sociedade brasileira, objetificando a mulher e afirmando que essas coisas eram para homens. Em partes, o sentimento de muitos comerciais do setor ainda é o mesmo, mas a Renault lançou no último mês uma campanha inspirada em momentos que marcam as vidas das pessoas, chamada Renografias. Um dos vídeos aborda uma viagem de velhos amigos por um trajeto que haviam passado na adolescência. O clímax fica por conta de um deles saindo do armário. O vídeo faz parte de uma campanha de cinco vídeos que quebra diversos estereótipos.
 
Há muito tempo sem se ver, três amigos voltam a conversar virtualmente e decidem se encontrar para planejar uma viagem juntos. Eles decidem fazer a mesma viagem que haviam realizado quando adolescentes, passando vários perrengues e aventuras. Só que dessa vez, eles iriam numa Duster. Ao longo das paradas, um dos amigos parecia não estar se divertindo, estava com a cabeça em outro lugar. Até que, no meio do caminho, ele soltou um “Eu sou gay”. Bem acolhido pelos amigos, a viagem ganhou novas cores para os três.
 
O vídeo de 2 minutos foi roteirizado para criar memórias com o modelo Duster, da marca. Percebe-se, entretanto, que a Renault partiu por outro caminho ao mencionar o nome do carro apenas uma vez ao longo do comercial, dando destaque para a história do reencontro. Essa campanha entra para a história da propaganda brasileira, que foge um pouco dos seus estereótipos machistas, apresenta um personagem gay de forma positiva e cria novas memórias para a comunidade LGBT brasileira. Confira:
 

 

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS