Arquivo

TRF nega pedido de arquivamento de processo de homofobia contra Pastor Malafaia

Redação Lado A 01 de Agosto, 2016 16h19m

COMPARTILHAR

TAGS


Em 2011, o Pastor Silas Malafaia fez declarações homofóbicas em seu programa de TV “Vitória em Cristo” ao criticar a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) denunciou o caso ao Ministério Público, que entrou com uma ação civil contra ele e a rede Bandeirantes. Desde então, o pastor já entrou com dois recursos mas, na última semana, a 3ª Turma do Tribunal Regional Federal negou o arquivamento mais uma vez. 
 
A decisão segue a recomendação da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, que pede uma retratação do pastor, em rede nacional, de no mínimo o dobro do tempo usado para proferir as ofensas. “Os caras na parada gay ridicularizaram símbolos da Igreja Católica e ninguém fala nada. É pra Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender (sic). É uma vergonha.”, disse Malafaia na ocasião.
 
Agora, a ação civil será retomada ao invés de arquivada. Em um novo vídeo, Malafaia falou que o Procurador está a serviço da causa gay, uma vez que ele estaria apenas usando uma figura de linguagem no seu programa e que sabe que vai ganhar porque estava falando em nome de Deus. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS