Arquivo

Alunos protestam a proibição a beijo gay em escola de Brasília

Redação Lado A 13 de Setembro, 2016 01h05m

COMPARTILHAR

TAGS


A homofobia começa em casa, mas, muitas vezes, continua na escola. A máxima é concretizadas por ações como a do colégio particular Sigma, no Distrito Federal, que advertiu um estudante por estar se beijando com outro garoto em frente ao colégio. O aluno teria sido chamado na coordenação da escola e advertido. A direção diz que não foi um ato de homofobia, mas que a ação foi tomada por conta dos exageros entre os dois estudantes. Alunos e ex-alunos protestaram na última sexta-feira, 9, por meio das redes sociais. 
 
O caso aconteceu na quinta-feira, 8, minutos antes das aulas terem início no Centro Educacional Sigma, na Asa Norte de Brasília. O aluno estava beijando outro garoto em frente ao colégio, quando a coordenação o repreendeu. Ao negar a motivação homofóbica, o colégio afirmou que a atitude teria acontecido em virtude dos exageros entre os dois garotos que, entretanto, não foram pontuados. A escola informou que pessoas que passavam pelo portão de entrada teriam reclamado por estarem se sentindo constrangidos, mas não revelou os autores da denúncia. 
 
Ainda segundo a escola, esse é o procedimento padrão para casais de qualquer orientação sexual.
 
Os alunos da escola discordam e, na rede social Facebook, compartilharam uma conversa de Whatsapp onde se dizia que a direção teria ligado para os pais do aluno, ameaçando a expulsão, caso ele continuasse denegrindo a imagem da escola. O post começa “Alô Centro Educacional Sigma, tava com medinho de ter o filme queimado por causa de um casal gay, é? Que tal ter o filme queimado por ser uma escola homofóbica, hein?”.
 
O protesto já tem mais de 3.5 mil curtidas e quase 800 compartilhamentos. Além da publicação, os estudantes encheram a página oficial do colégio de mensagens contra homofobia e de avaliações negativas ao padrão heteronomativo da escola. 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS