Arquivo

Bloco de religiosos anglicanos se assume gay e pede reconhecimento da Igreja

Redação Lado A 09 de Setembro, 2016 20h38m

COMPARTILHAR

TAGS


Um grupo de 14 padres e bispos da Igreja Anglicana da Inglaterra enviou uma carta à alta cúpula revelando sua homossexualidade e oferecendo suporte à comunidade LGBT que faz parte da religião. A agência de notícias Ansa afirma que isso aconteceu depois que o bispo Chamberlein, de Grantham, assumiu publicamente sua homossexualidade. A carta é um apelo para que as doutrinas voltadas aos relacionamentos homoafetivos sejam repensadas.
 
A carta foi assinada tanto por padres, quanto por bispos e leigos. Oito religiosos se identificaram, assumindo sua homossexualidade, e outros seis preferiram manter suas identidades em segredo. Além deles, oito fieis da igreja que são casados com parceiros do mesmo sexo também somaram suas vozes à carta. Vale lembrar que ser homossexual não é proibido pela religião, que permite relacionamentos homoafetivos contanto que sigam o celibatário. A motivação da carta neste momento é a percepção dos autores de que tanto a igreja quanto o mundo passam por uma releitura das suas noções sobre sexualidade e filosofias.
 
“[Várias] paróquias já fizeram essa mudança e é hora de respeitar que agora existe uma diversidade na teologia dentro da Igreja e que há mais de um entendimento do que um cristão fiel pode acreditar sobre o assunto”, diz a carta. Eles terminam o texto reforçando a vontade de promover uma mudança significativa e que gostariam muito que esse fosse um primeiro passo. A carta também será entregue aos bispos em uma reunião que acontece esta semana, segundo a agencia de notícias  italiana Ansa.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS