Arquivo

“Nano Peças Teatrais para o Ser Contemporâneo” estreia no Mini Guaíra

Redação Lado A 07 de Setembro, 2016 23h44m

COMPARTILHAR

TAGS


O espetáculo produzido pela companhia Rainha de 2 Cabeças e dirigido por Cesar Almeida, trazem cenas de 5 minutos que se desenvolvem em histórias únicas e completas. Com a estreia acontecendo no Dia da Independência do Brasil, serão 20 apresentações até o dia 02 de outubro, eleições, sempre de quarta a sábado, às 20h, e domingo às 19h. A entrada é franca e, na primeira semana, ainda presenteará os espectadores com um workshop sobre dramaturgia no final da peça.
 
“Nano Peças para o Ser Contemporâneo” é baseado no texto de Cesar Almeida publicado em 2014 sob o título O Teatro da Rainha de 2 cabeças. A obra traz reflexões sobre o imediatismo e a rotina acelerada da sociedade ocidental, muito discutida pelo sociólogo Zygmunt Bauman. Ele fala sobre a fluidez das relações em um sentimento constante de presentificação, onde o que é real é o que acontece agora.
 
Os quadros podem ser apresentadas em ordem aleatória ou até mesmo em conjunto, desenvolvendo um quebra-cabeças sobre o ser humano contemporâneo e suas novas relações, transformações e obsessões. O autor fala para o ser contemporâneo, dessa forma, trabalha na velocidade de hoje. As nano peças possuem um enredo autêntico e cabem em si mesmas. Começam e terminam em capítulos que se bastam como narrativas individuais. A pegada gay da peça é assinatura do diretor.
 
O elenco traz os atores e atrizes Ronald Lima, Douglas Perez, Cláudio Fontan, Jossane Ferraz e Cesar Almeida. A peça não é indicada para menores de 18 anos, uma vez que contém cenas de nudez e simulação de sexo. A entrada é franca graças ao apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura de Curitiba. Um dos pontos polêmicos da peça é quando um ator performa uma masturbação no palco e promete ser chocante.
 
Serviço
Local: Mini Auditório Guaíra
Quando: Quarta a Sábado – 20h e Domingos às 19h
Entrada franca.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS