Arquivo

A nova polêmica do beijo gay censurado pela Globo poderá ser decidida pelo público

Redação Lado A 13 de Setembro, 2016 01h10m

COMPARTILHAR

TAGS


A nova série da Globo, que estreia no dia 27 de Setembro, Nada Será o Mesmo, teve uma cena de beijo gay gravada entre a personagem de Bruna Marquezine e Letícia Colin. Mas o beijo cortado pela direção compartilhada de Guel Arraes, José Luiz Villamarim e Jorge Furtado, por motivo de evitar excessos, como foi falsamente divulgado, não foi cortada de forma definitiva. Entretanto, a cena pode voltar, dependendo da aceitação do público com as personagens. 
 
Nada Será o Mesmo contará a história da televisão no Brasil, seu início na década de 50. Período em que as mulheres viviam sob as asas do machismo e do preconceito no país. As atrizes eram consideradas prostitutas, mães solteiras eram publicamente envergonhadas, e os homens detinham o poder em todos os setores da sociedade. Apesar de ser inspirado em fatos reais, a série conta com uma liberdade criativa para incluir a gravação da primeira telenovela diária já na década de 50, na trama, o que na vida real só aconteceu em 1962.
 
As personagens de Marquezine e Colin também entram nessa liberdade criativa dos diretores, que quiseram trazer papeis femininos fortes para a trama, para dar representatividade para a luta das mulheres nesse período. Entretanto, a censura começou antes mesmo da série ir ao ar. O real motivo do beijo ter sido cortado foi o medo da rejeição do público com a série por ter cenas homoeróticas, principalmente mulheres. 
 
Dessa forma, os diretores deixaram em aberto. Se o público gostar da série e das personagens, o beijo poderá ir ao ar. Caso o IBOPE seja baixo, permanecerá cortado. Na prática, é o procedimento que a emissora utiliza quase sempre, se apoiando na repercussão para saber se vai vale a pena a polêmica.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS