Arquivo

Série High Maintenance, da HBO, traz cenas de sexo gay explícito

Redação Lado A 07 de Setembro, 2016 23h49m

COMPARTILHAR

TAGS


O canal pago da TV norte-americana, HBO, anunciou o lançamento de uma nova série, a High Maintenance, que abordará a vida de um traficante de maconha bem humorado e seus clientes. Previsto para estrear no dia 16 de setembro, a antologia de 6 capítulos trará a história de um jovem que se envolve com um homem mais velho viciado em metanfetamina. Através do sexo como narrativa, o episódio vai explorar o relacionamento homossexual e o uso de drogas com uma perspectiva pouco vista na televisão mundial.
 
O enredo da história não é original do canal, uma vez que High Maintenance foi uma websérie produzida para a plataforma Vimeo de 2010 a 2015 pelo diretor Sinclair – ator principal da trama – e a sua esposa, Katja Blichfield. A HBO comprou a história e já encomendou seis episódios de 30 minutos para transmitir este mês. A série conta uma história diferente a cada episódio, que se conectam apenas pela presença comum do protagonista vendedor de maconha. 
 
O primeiro episódio da série já foi transmitido para os críticos e foi aclamado por sua construção e pela comunidade LGBT. A participação de Bob The Drag Queen, vencedora da Oitava temporada de RuPaul’s Drag Race, e do ator pornô Colby Keller vão apimentar o episódio com bastante representatividade e cenas homoeróticas explícitas, o que é dificilmente transmitido e usado tanto em produções americanas como brasileiras. 
 
A crítica revela que há cenas de relações sexuais entre o personagem de Keller e um jovem gay. As imagens não usam os tradicionais cortes para esconder as cenas mais pornográficas e acabam revelando o sexo em todo o seu esplendor. O sexo é incluído na narrativa para promover duas discussões importantes, que é a inclusão da homoafetividade explícita, de forma representativa, nas produções seriadas e, agora dentro da história do roteiro, o uso de drogas de forma deliberada. 
 
Esse seriado promete muito, não é?
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS