Arquivo

16ª Parada da Diversidade de Pelotas acontece neste Domingo

Redação Lado A 14 de Outubro, 2016 10h56m

COMPARTILHAR

TAGS


Se engana quem pensa que Pelotas, no Rio Grande do Sul, é um oásis para a comunidade gay. Ao contrário. Apesar da fama de capital nacional homossexual, a cidade é muito conservadora. Mas para fazer frente a isso, ao menos uma vez por ano tem a parada LGBT da cidade, que este ano acontece no próximo Domingo com o tema “Todos Somos Família”.
 
No Sábado, 15 de outubro, rola a escolha da Miss e do Mister Diversidade de Pelotas, no chafariz da Praça Coronel Pedro Osório, às 19h. 
 
Já no Domingo, a 6ª Parada da Diversidade em Pelotas parte do Altar da Pátria, no Parque Dom Antônio Zattera, com concentração marcada a partir das 14h. A marcha segue pela Rua Bento Gonçalves, que estará interditada e termina com apresentações e shows no local, até as 22h.
 
“É para se divertir, mas também é para protestar, exigir direitos, lutar pela democracia e direitos iguais. É a busca por visibilidade e direitos humanos”, declarou o presidente da associação LGBT de Pelotas, Nilson Soares.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS