Arquivo

Após 10 anos, vídeo da primeira ortofaloplastia realizada no Brasil faz sucesso na web

Redação Lado A 18 de Outubro, 2016 16h13m

COMPARTILHAR

TAGS


A cirurgia da primeira ortofaloplastia realizada no Brasil, adequação genital do órgão sexual feminino para masculino, em um transexual FTM (Felame to Male), faz 10 anos. A equipe médica pioneira a realizar o procedimento foi a do Hospital de Base da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, em 26 de março de 2006. A cirurgia foi toda documentada e o vídeo pode ser visto no YouTube. 
 
O documentário narra os cortes de tecidos e procedimentos cirúrgicos com detalhes. Antes da cirurgia, o clitóris é super desenvolvido com uma terapia hormonal, criando um micropênis. Em seguida, o órgão, sem uretra, é alongado e reconstituído para a criação de um pênis.
 
O vídeo que foi disponibilizado no site da Sociedade Brasileira de Urologia acabou levado por internautas ao Youtube e despertou a curiosidade dos internautas, já que é uma cirurgia considerada rara. Um dos vídeos teve mais de 2 milhões de acessos.
 
Alerta, imagens fortes:
 
 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS