Arquivo

Curitibano lança graphic novel de contos policiais LGBT

Redação Lado A 15 de Outubro, 2016 11h51m

COMPARTILHAR


O curitibano Rodrigo Belato é cartunista, arte-educador e sócio-diretor da Casa Cultural Belaboni, em Curitiba (PR). Ele também é o autor da graphic novel Décio, lançada no mês passado pela  hoo editora, especializada em livros LGBT. É a primeira vez que ele escreve de um livro com classificação para maiores de 18 anos. “É meu primeiro livro adulto depois de mais de 20 anos trabalhando com o público infantil. Uma nova e eletrizante experiência porque o Décio se tornou o mais humano de todos os meus personagens. Foi um desafio escrever sobre um tema LGBT, mas depois de um ano de estudo, o resultado são contos policiais munidos de realidade e muita imaginação”, explica o autor. 
 
Crise, primeiro título da série, tem como protagonista Décio, um detetive particular, figura clássica dos filmes e romances policiais, que vive na São Paulo do início dos anos 1980, final da ditatura militar. No meio de uma crise financeira, o jornalista Julio Augusto oferece uma grande quantia em dinheiro ao detetive para que o ajude em um furo de reportagem que envolve um conhecido político brasileiro. Décio se vê, então, num caso que envolve políticos, jornalistas e policiais corruptos.
 
Cheia de surpresas e sob um clima de suspense, a história prende o leitor a cada página com ilustrações interessantes e texto com toques de humor e suspense. Sobre a continuação da série o autor aponta: “Em Décio – Crise, conhecemos fatos que nos levam a novos casos. E no segundo livro, o leitor encontrará resquícios do primeiro que não ficaram esclarecidos. Mas prefiro a surpresa e não falar muito agora! ”. 
 
 
Serviço:
Décio, hoo editora, 104 páginas, R$ 29.90
Pré-venda pelo site da hoo editora – hooeditora.com.br
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS