Arquivo

Ícone do skate mundial, Brian Anderson revela ser homossexual

Redação Lado A 14 de Outubro, 2016 11h36m

COMPARTILHAR

TAGS


“Ouvir o termo ‘bicha’ o tempo todo fez com que eu pensasse desde muito novo que era muito perigoso falar sobre isso”, com essas palavras, aos 40 anos, o skatista Brian Anderson, de 40 anos, justificou porque nunca saiu do armário em entrevista para a revista Vice Sports. Um dos maiores skatistas do mundo, campeão mundial e eleito skatista do ano pela revista “Thrasher” em 1999.
 
O documentário lançado no final do mês passado sobre o atleta começa assim: “Meu nome é Brian Anderson, sou um skatista profissional, e nós estamos aqui para falar sobre o fato de que eu sou gay”. 
 
O skatista contou que sempre sentiu atração pelos outros garotos mas que acreditava que um dia poderia se sentir atraído por uma mulher, constituir uma família, e mudar. O medo de ser descoberto o fez nunca falar sobre o assunto. “Se eu tivesse dito isso há 15 anos, a reação seria muito diferente”, afirmou o atleta que sempre disputou os maiores patrocínios do esporte.
 
Ele contou ainda que, por sorte, seu tipo sempre foi os ursos e não os skatistas. “Eu penso em como eu era quando novo, totalmente assustado”, conta. “Várias destas crianças que não tem esperança estão vivendo realmente morrendo de medo. Ouvir o que eu passei, e que tudo melhorou para mim, e que eusou muito mais feliz, me sinto mais livre e que eu não tenho toda essa vergonha enterrada mais no meu corpo, você se torna uma pessoa mais feliz. Então, transmitir essa mensagem é muito importante para mim”, revelou o atleta.

Confira o documentário, em inglês:

 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS