Arquivo

Infância de LGBTs é tema de documentário “Ser criança…”

Redação Lado A 13 de Outubro, 2016 18h49m

COMPARTILHAR

TAGS


Para o dia das Crianças, o coletivo NÓS2, fundado pelos namorados Theo Borges e Ricardo Puppe, lançou o documentário “Ser criança…”, com histórias de pessoas convidadas a revisitar suas memórias, fotos e emoções da infância. São quatro histórias de tempos e realidades diferentes. Cenários e construções que revelam a diversidade e a complexidade da infância, e as especificidades que uma criança lésbica, gay, bissexual e travesti, tem de lidar. A premiada dupla assina ainda o documentário “Nosso Amor Existe”, com depoimento de pais homossexuais.
 
Entre fotos e sorrisos, a jornalista San Vilela relembra as brincadeiras com amigos e a descoberta da sexualidade. “A infância foi um período muito prazeroso, muito gostoso, eu adoro revisitar essas lembranças”, comenta a Roberta Schultz, gestora de Políticas Públicas para LGBT nas Paraíba.
 
A enfermeira e vice-presidente da ANTRA (Articulação Nacional de Travestis e Transexuais), Fernanda Benvenutty, conta como foi a mudança do sertão para a capital e como foi se identificar travesti nos anos 70/80. E o estudante Phil Meneses fala sobre a relação com a família e como foi assumir a homossexualidade.
 
 “O documentário propõe um olhar sobre as faces da infância e as formas que a liberdade na educação na fase das descobertas e brincadeiras reflete no adulto de hoje”, comenta o jornalista e diretor do filme, Theo Borges. Para Ricardo Puppe, que assina a produção e fotografia, a diversidade das histórias mostra a fragilidade dos rótulos e atenta para a possibilidade de ‘ser criança’ em sua totalidade.
 
O curta-metragem ainda toca em assuntos como família, papéis de gênero, educação e preconceito. Para saber mais do trabalho da dupla: www.nos2.co

Confira o documentário “Ser criança…”:

 


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS